Mentalidade

Chegou o ano da SUA APROVAÇÃO!

Diana Sette
Publicado em
04
/
01/2022

Olá queridos alunos!

2022 chegou e quero fazer um pacto com vocês: 

Este será o ano da suas aprovações, topam?

Não importa se vocês estão fechando o ciclo de estudo de 2021 e farão suas provas em janeiro ou se estão iniciando agora a preparação para a residência em 2023 - saibam que estarei aqui para apoiá-los em todas as situações, e principalmente, que vocês podem contar com toda a equipe do EMR para ajudá-los a fazer a diferença!

Sempre que um ano se inicia, fazemos diversas promessas que envolvem fazermos as coisas de forma diferente e lutarmos para atingir os nossos projetos e sonhos. 

Mas o tempo vai passando e vamos deixando as coisas esfriarem e os imprevistos e atividades rotineiras atrapalharem nossos desejos.

Saibam que dá para evitar essas circunstâncias e que nem precisa de tanto esforço para conseguir contorná-las, pois com o direcionamento correto vocês conseguirão manter a motivação e comprometimento necessário para alcançarem os seus objetivos!

Defina as sua prioridades

Sabe qual é a fórmula mágica para isso??? 

A resposta é bem simples: PLANEJAMENTO

Decidam agora o que é prioridade para suas vidas, organizem os seus horários e comecem

Claro que quando estamos iniciando ou reorganizando nossos projetos de estudos, não é nada fácil criar o ritmo e conseguir fazer tudo o que é necessário, mas o planejamento é o primeiro passo que irá ajudá-los a conseguir dar todos os outros passos que serão necessários.

Muitas pessoas acham que isso é perda de tempo e que o importante mesmo é sentar e assistir aula ou ler apostila. E no curto prazo parece mesmo ser a melhor alternativa, mas será que sem fazer revisão depois de alguns meses essa continuará sendo mesmo a melhor opção?

Vocês conseguem lembrar todos os detalhes do último assunto que estudaram - seja para a prova de residência ou o internato? Esse é o X da questão que a falta de planejamento irá destacar quando vocês avançarem em suas preparações.

O planejamento deve estender-se aos horários de estudo, horários de trabalho, descanso, de estar com a família… Mas também às atividades que precisarão ser realizadas e aos momentos que vocês precisarão avaliar para verificar se precisam fazer alguma melhoria.

Leia mais:

A equação que pode garantir a sua aprovação na prova de residência médica

Para sonharem com a aprovação, o primeiro aprendizado é conhecer a equação que vocês precisarão utilizar durante todo o tempo de preparo (SEM EXCEÇÃO, ok?)

    TEORIA + PRÁTICA (EXERCÍCIOS/SIMULADOS) + REVISÃO= APROVAÇÃO

Anotaram? Ótimo, pois conversaremos muito sobre todas essas etapas, seja através dos e-mails, lives ou Acompanhamentos Individuais. Saibam que eu estarei aqui junto com toda a equipe do EMR para ajudá-los a fazer a diferença nas suas jornadas de aprendizado.

Mas agora só falta vocês determinarem uma coisa: 

Estou disposto(a) a fazer tudo o que é necessário para garantir minha vaga?

Em caso afirmativo, comecem agora mesmo seus projetos de aprovação e contem comigo para ajudá-los a manter o foco. Para os alunos que não conseguem manter o compromisso nos projetos de longo prazo, temos os planos de Acompanhamento Individualizado de Mentoria.

Cliquem no banner abaixo agora mesmo econheçam a metodologia que vem ajudando vários alunos a conquistarem os seus sonhos.

Forte abraço!

Diana Sette | Mentora EMR

Últimos artigos de Diana Sette

Ver todos
Ver todos