Editais
Publicado em
10/9/21

Residência Médica 2022: UFPR abre as inscrições para a prova

Escrito por:
Residência Médica 2022: UFPR abre as inscrições para a prova

Olá, futuros residentes!

Como você sabe, a partir do segundo semestre é dada a largada para a prova de residência médica. Então trouxemos mais um lançamento de edital para você.

Antes de tudo, deixa a gente te dizer. Estamos com um desconto imperdível para o curso de  Revisão SURCE. Ele agora está saindo por R$1.997,00. Corre logo e aproveita, porque a promoção é por tempo limitado.

Vem estudar com a gente!

Agora sim, vamos para a novidade.

Inscrições para a prova de residência médica da UFPR

As inscrições para o processo seletivo da UFPR estão abertas. Elas começaram desde o dia 16/08 e se estendem até o dia 22/09.

Para se candidatar às vagas é preciso preencher o formulário de inscrição disponível neste site. O preço da prova teve um reajuste em comparação a residência 2021, assim, passou a custar R$ 455,00.

Provas

O processo seletivo acontecerá na cidade de Curitiba, no dia 02/11, a partir das 14h. Ademais, sua duração total é de 4 horas. A prova se dá em duas etapas. Sendo a primeira uma prova objetiva de múltipla escolha, com 5 alternativas, de peso 9.

Os aprovados nessa etapa são classificados para a próxima, a análise curricular, de peso 1. Então, quando você chegar na segunda etapa, saiba que deve enviar os documentos obrigatórios, inclusive, o currículo vitae, conforme descrito no próprio edital.

Sendo assim, anota aí. O envio eletrônico deve ser feito a partir das 12h do dia 26/11 até às 11h e 59min do dia 29/11. O certame oferta vagas para especialidades com acesso direto e para outras que exijam algum pré-requisito.

Acesso direto

São 100 questões de múltipla escolha, distribuídas proporcionalmente para as cinco áreas básicas. Com isso, são 20 questões para cada uma delas.

Pré-requisito

São 50 questões de múltipla escolha relativas ao pré-requisito de escolha. No entanto, para a especialidade: neurologia R4 – dor, a dinâmica é diferente. São 25 questões sobre Clínica Médica e 25 questões sobre cirurgia geral.

Além disso, também abriram as inscrições para a SUS-BA. Para as outras provas ainda não, mas você já pode ir olhando os editais para a SURCE e UFPB.