Editais
Publicado em
9/9/21

Residência Médica 2022: UFPB divulga edital para a prova

Escrito por:
Residência Médica 2022: UFPB divulga edital para a prova

Olá, futuros residentes! Voltamos! Nós temos outra novidade para você.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou o edital para a prova de Residência Médica 2022.

Quer saber mais sobre este processo seletivo? Clique aqui

Inscrições para a prova da UFPB

Conforme informações dispostas no certame, as inscrições têm início no dia 14/09 e terminam no dia 15/10. Sendo elas, feitas – exclusivamente – através deste site.

Das principais provas que tiveram o edital liberado até agora (SURCE e SUS-BA), esta tem o valor da inscrição mais em conta, custando R$400,00.

Lembrando que o candidato só pode optar por apenas uma especialidade, e como nós sempre gostamos de lembrar, fique atento aos prazos.

Provas

O processo seletivo ocorrerá no dia 31 de outubro, às 8h, e tem um tempo total de 3 horas. As provas serão aplicadas no Campus I da UFPB, localizado em João Pessoa.

Para este concurso são disponibilizadas vagas para programas com acesso direto, e, também, para programas que exigem algum pré-requisito.

A sua realização ocorre por meio da aplicação de uma prova de múltipla escolha, com 5 alternativas, de caráter eliminatório. Ela equivale a 90% da nota final.

E, posteriormente, uma “análise de currículo restrita ao coeficiente de rendimento escolar”, conforme o certame.

Acesso direto

São 50 questões de múltipla escolha, divididas proporcionalmente para cada área básica. Sendo assim, são 10 questões para cada uma delas. A prova tem peso 9 e cada questão peso 1,8.

Pré-requisito

Ao total, são 30 questões versando sobre o pré-requisito pelo qual você optou. A prova também tem peso 9, mas cada uma das questões tem peso 3.

Confira aqui o edital!

Ah! O nosso curso de revisão SURCE está com um super desconto! Aproveita que as inscrições promocionais foram prorrogadas até o dia 13/09/21.

Vem estudar com a gente!