Mentalidade

Vai desistir da residência médica este ano sem nem tentar?

Publicado em
06
/
07/2021

Você já pensou que algo era tão difícil de ser alcançado que nem valeria a pena se esforçar para tentar atingir esse objetivo?

Pense comigo: durante toda a sua vida, quantas vezes você deixou de fazer algo porque não acreditava ser capaz? 

Você logo perceberá que muitas vezes desistimos antes mesmo de tentar

Agora faça este exercício: tente imaginar a pessoa que conseguiu atingir um objetivo difícil. Será que ela também pensava dessa forma, ou por algum motivo ela pensou diferente e isso fez com que a oportunidade fosse dela?

Será que essa pessoa sempre consegue tudo o que deseja na primeira tentativa ou existiu preparação, esforço e crença???

É exatamente sobre isso que vamos conversar hoje - a forma que você encara seus desafios vai fazer toda a diferença para o alcance do seu resultado.

Estamos no mês de julho, e a esta altura muitos alunos já jogaram a toalha, achando que não dá mais para ser aprovado este ano. 

Entendo e respeito a decisão deles, mas só não concordo!

Tenho uma forte crença que, quando algo é importante para a minha vida, esse projeto tem prioridade sobre outros. Claro que para projetos grandes e com pouco tempo para colocá-lo em prática a dedicação precisa ser maior, mas isso não impede que seja realizado.

A qualquer momento você pode entrar na corrida pela sua vaga, criando um bom planejamento e liberando horário para executar o que for necessário. A grande questão é: 

Quanto mais tarde você entrar na corrida, mais eficiente você precisará ser para chegar lá.

O mais importante agora é não perder tempo com materiais sem foco, questões sem comentários e nem pensamentos que não agregam. A energia tem que estar 100% e a estratégia é de decidir, acreditar e focar.

Nosso preparatório oferece um Curso Intensivo a esta exata altura do ano, capaz de te ajudar a absorver somente o essencial para fazer uma ótima prova - e é por isso que você precisa entender que essa é a melhor oportunidade de direcionar seu estudo, pois é agora que você entrará na corrida. 

Então, sem arrependimentos e sem perder tempo com o que já não fez, pois o passado não pode ser modificado.

Temos que fazer do nosso presente um momento produtivo para transformar o nosso futuro. 

Leia mais:

Seguem três dicas para te dar a coragem que falta para encarar esse projeto aprovação 2021:

1- Tudo começa ao confiar  seu preparo à nossa metodologia: por meio dela você terá a oportunidade desenvolver do zero um preparo de alto nível, e o que é melhor - a tempo de contar com um aprendizado focado na sua banca examinadora até a data da prova, estudando através dos materiais mais completos e assertivos.

2- Crie um cronograma de horário possível de ser acompanhado e faça SEU melhor para cumpri-lo. - os ajustes vêm com o tempo e ritmo de estudo…

3- Caso não consiga nos primeiros dias ou o ritmo seja fraco inicialmente, não desista! Coloque na sua cabeça que independente do ano que será aprovado hoje será o início do seu projeto APROVAÇÃO!!!

Vai me contando como foram os avanços que faço questão de trazer novas dicas para ajudá-lo a cumprir o seu objetivo de ser residente em 2022.

Forte Abraço,

Diana Sette | Mentora EMR