Mentalidade

Utilize o resultado das provas anteriores para estudar melhor

Publicado em
16
/
11/2021

Olá, queridos alunos!

Gostaria de iniciar nosso bate papo semanal parabenizando os alunos que já fizeram alguma prova este ano. Seja pelo bom desempenho, seja pela experiência vivenciada!

É muito comum quando fazemos uma prova ruim sentirmos o nosso nível de ansiedade e de pensamentos negativos elevados a respeito das nossas possibilidades para as provas futuras.

As nossas crenças são abaladas e mesmo aqueles estudantes que tiveram uma excelente preparação, não conseguem controlar a vontade de jogar tudo para o alto.

O fato é que devemos acreditar que tudo sairá como planejamos e que merecemos essa aprovação, mesmo que a prova não seja o nosso objetivo principal, ou sequer estávamos estudando focados para a banca.

Será que vocês estão se identificando? 

Esse é o tema da maioria das mensagens que estou recebendo dos alunos nestas últimas semanas.

Tenho certeza que, se vocês se esforçaram de verdade, vocês merecem mesmo a vaga, mas o primeiro ponto importante que preciso falar hoje é: os seus resultados nas provas não são fator decisivo para nenhuma outra prova que vocês farão ainda esse ano. 

As bancas são diferentes, os assuntos cobrados são diferentes e a forma de abordar os assuntos também.

Passadas as primeiras provas, UFPB e SURCE, vários alunos começaram a abalar a confiança na preparação que fizeram durante o ano. Alguns realmente tinham foco para estas provas e não conseguiram o resultado que almejavam.

Por este motivo, gostaria que vocês fizessem uma reflexão rápida: Será que desistir agora vai te levar para algum dos lugares que você planejou?

Leia mais:

Repito sempre essa frase: O NÃO vocês já têm! 

Agora, me deixem ajudar a levantar as cabeças para continuarem lutando e garantirem o SIM!!!

É importante que vocês se concentrem e voltem a planejar seus atos baseados nas suas opções. Vou lhes dar três dicas que irão fazer toda a diferença para a continuidade da sua preparação. Vamos lá!

Primeira dica: saiba quais assuntos precisam de mais atenção

Segunda dica: viva o luto de forma rápida e voltem para a luta. 

  • Ficar se lamentando pelo que não fizeram, não os ajudará em nada nesse momento. Transformem essa frustração em energia para fazer diferente na próxima prova.

Terceira dica: faça diferente para alcançar melhores resultados

  • Avaliem suas dificuldades e planejem o que vocês podem fazer de diferente para conseguir melhores resultados, pois não adianta manter a mesma estratégia que não deu certo. Entendam que vocês estão no caminho certo, mas precisam de mais tempo para dar conta de todo o conteúdo necessário.

Caso fique difícil fazer essas avaliações sozinhos, não se preocupem. Temos acompanhamento individualizado para te ajudar a não se sentir perdido! 

Cliquem agora no banner abaixo e falem comigo para conhecer as opções de contratação da mentoria. Saibam que estarei 100% comprometida com a melhoria nos seus desempenhos!

Forte abraço, 

Diana Sette | Mentora EMR