Mentalidade
Publicado em
10/12/22

Transforme pensamentos negativos em motivação para estudar

Escrito por:
Transforme pensamentos negativos em motivação para estudar

Olá, queridos alunos!

As datas das provas estão se aproximando ou você já fez algumas delas, e com isso os pensamentos negativos se manifestam com maior frequência! Algumas pessoas, por mais que se esforcem e deem o máximo de si, ainda ficam se sabotando dizendo que não dará certo; outras, que não conseguiram “pegar o embalo” nos estudos esse ano, já começam a dar a aprovação por perdida.

Vocês estão se identificando???

Independente da situação em que vocês estejam agora, precisamos ajudá-los a trabalhar melhor os seus pensamentos, para que consigam transformá-los em energia e continuar a sua caminhada rumo à aprovação. Hoje, estou aqui para auxiliá-los na identificação dos pensamentos que os afastam da aprovação na prova de Residência Médica e a transformá-los em motivação!

Sei como é muito difícil manter o foco e tranquilidade nos estudos, pois mesmo dando o máximo nas suas preparações, vocês não podem garantir que estarão entre o número de vagas disponíveis para as áreas de Residência Médica que escolheram.

Mas se continuarem com esse tipo de pensamento, podem ficar certos de que suas chances estão diminuindo a cada momento, porque vocês mesmos irão começar a se sabotar de forma inconsciente, já que começam a acreditar que não será possível atingir o objetivo. Assim, como conseguirão manter o compromisso com o que é importante?

O maior problema é vocês dizerem a si mesmos que é muito difícil, e por isso não irão se esforçar muito para não ter uma grande decepção!

Não desista dos seus objetivos

Fácil? Tenho certeza de que não será. Mas a boa notícia é que é possível! Acreditem em si, dediquem-se aos seus objetivos, e parem de dar desculpas para não fazer o que precisa ser feito. Desta maneira, vocês assumem as rédeas e direcionam a vida na direção do que vocês desejam. Caso contrário, se vocês não estão dispostos a pagar o preço, melhor não se enganar.

Entendam que mesmo que não consigam muito tempo para se dedicar como gostariam, isso não é motivo para desistir. Criem suas metas e sigam-nas, mesmo que seus projetos necessitem de mais de um ano de preparação. Não importa quanto tempo poderão precisar, o que realmente importa é não desistir!

Mantenha o foco nos estudos

Comprometa-se com você, com seus sonhos, com o futuro e aprendam a dizer “não” para coisas sem importância neste momento. Sempre que o pensamento negativo chegar, “conversem com ele” e tentem entender porque estão pensando desta maneira e o que pode ser feito para mudar a situação, caso ela seja real. 

Crie uma frase positiva e utilize como um mantra

A escolha de uma frase motivacional pode ser o diferencial para a sua aprovação. Foto: Reprodução/AdobeStock
A escolha de uma frase motivacional pode ser o diferencial para a sua aprovação. Foto: Reprodução/AdobeStock

Criem um plano de ação com objetivos claros e fáceis de serem cumpridos e sigam o planejamento. Escrevam agora mesmo uma frase muito positiva e motivadora e utilizem ela como um mantra, repetindo a mesma todos os dias quando acordar e sempre que sentir que vai fraquejar!

Isso vai ajudar a afastar os pensamentos negativos e elevar o comprometimento com o estudo. Que tal repetir para vocês todos os dias:

 Hoje é dia de fazer o melhor que eu posso para aumentar as minhas chances de atingir o meu objetivo de ser aprovado na Residência Médica!!!

Ou qualquer outra frase que possa deixá-los empolgados(as) para cumprir com as metas diárias de estudo? Entendam que o hábito do estudo deixa o processo um pouco mais fácil a cada dia. O grande esforço será repetir suas frases motivacionais todos os dias e implantar esse hábito de estudar nas suas rotinas.

Vocês verão que depois de uma semana tudo vai ficando mais fácil, vocês ficarão mais confiantes e, consequentemente, mais motivados, e eu estarei muito feliz em comemorar suas aprovações com vocês! :)

Agora, para aqueles alunos que já jogaram a toalha ou mesmo para aqueles que se pressionam tanto que não conseguem dar conta do que precisa ser feito (e vivem se cobrando por isso) temos as opções de Contratação Individualizada de Coaching!

Com elas, trabalharemos para ajudá-los a direcionar os estudos, criar metas e, principalmente, acreditar que tem capacidade e que a aprovação será o resultado direto de um esforço diário!

Cliquem abaixo no banner abaixo, e conversem diretamente comigo para saber como os ajudarei a fazerem o seu melhor até a data da prova.

Forte abraço,

Diana Sette | Mentora EMR 

Leia mais: