Mentalidade
Publicado em
16/12/22

Faça a diferença inspirando-se em quem alcançou o sucesso

Escrito por:
Faça a diferença inspirando-se em quem alcançou o sucesso

Estudar para residência médica exige muito esforço e resiliência! 

Por mais que dediquemos 100% da nossa energia na preparação para a prova, muitas vezes nos perguntamos se estamos no caminho certo ou mesmo se um esforço tão grande trará o tão sonhado e esperado resultado.

Há vários meses que escrevo regularmente para este blog, e na última semana recebi uma proposta diferente da redação: 

“Por que não deixar que os exemplos de sucesso sirvam de inspiração para nossos leitores???”

Fiquei extremamente empolgada com o desafio - e, além de compartilhar a reprodução dos seguintes depoimentos, também trarei dicas para ajudá-lo a perceber que uma boa preparação foi o verdadeiro diferencial para aqueles que conquistaram suas vagas!

Sendo assim aqui estão alguns dos depoimentos que recebemos, para servir te inspirar.

Metodologia diferenciada

[...] Todas as lives, simulados, aulas e semanas de revisão vão ficar guardadas cmg para sempre. Gratidão a toda a equipe que faz parte do grupo. Abraço apertado em cada professor que tornava cada assunto mais próximo e mais possível de ser aprendido. Graças ao curso, minha nota saiu de 55,57 para 77,82 conseguindo então ser aprovada em 3º lugar em Cirurgia Geral. Vocês vão longe. Esse é só o início do EMR. GRATIDÃO!
Alicia Rayane Xavier Santos 

Nesse depoimento quero destacar a importância de uma metodologia bem montada, na qual trazemos materiais de estudo direcionados para a banca de escolha dos nossos alunos, nos mais diversos formatos. 

E posso afirmar que corpo pedagógico do EMR dedica todo seu empenho à entrega de conteúdos que vão muito além de meras aulas - nossa didática é completamente baseada em estender a você uma nova e facilitada forma de entender assuntos complexos, destacando entre estes as partes que mais são cobradas em prova.

Parabéns, Alicia!!! Nós é que agradecemos por poder contribuir com seu sucesso.

Ano totalmente atípico, pandemia, início de carreira profissional, mil dúvidas na cabeça e uma ansiedade sem fim. Por onde começar a estudar, quais os pontos a serem priorizados, como conciliar estudo e trabalho? Para minha sorte lá estava o EMR, com os assuntos mais prevalentes nas provas, contato direto com os professores, mentora incentivando, atendimento no telegram para suporte... Equipe completa! A vcs meu muito obrigado, nos encontraremos novamente no R3! 
Breno Antônio de Albuquerque

Resumo sincero e que retrata exatamente o que a grande maioria dos alunos continuam vivenciando este ano, e como Breno falou lindamente: estamos aqui de forma incessante, trabalhando para entregar a melhor metodologia. Aquela capaz de proporcionar o suporte necessário para que nossos alunos se tornem cada vez mais eficientes no estudo e, principalmente, consigam vencer os obstáculos que surgem durante todo o ano de preparação!

Em poucas palavras: curso direcionado que entrega não só o conteúdo mais direcionado, mas também uma metodologia validada com o apoio integral aos alunos para que os mesmos sigam com destino à conquista da vaga na residência.

Entrega programada de conteúdos

O EMR me ajudou a criar uma rotina melhor de estudos e a focar melhor na prova da SES-PE.
Andreza Lima Fernandes Pereira Gomes

Aqui, claramente podemos perceber como ter acesso a uma entrega programada dos conteúdos ajuda a criar o hábito de estudo, fazendo toda a diferença para manutenção do seu ritmo. Além disso, estudar com uma equipe de professores que conhece e entrega todos os detalhes da forma como a sua banca cobra os assuntos é a maneira mais produtiva de atingir o seu objetivo!

Muito mais que estudar em excesso, é fundamental canalizar seus esforços para a direção correta!

Preparação adequada para a prova de residência

Eu já vinha estudando há cerca de 2 anos sem muito sucesso. O Eu Médico Residente mudou toda a forma de preparação para a prova, focou ao longo do ano em questões e revisões assertiva. Sem dúvidas mostrou o caminho para ser trilhado na SES-PE e o resultado veio. Aprovação em Anestesiologia, estou muito feliz e meu sincero “muito obrigado” pela entrega e dedicação dos professores e de toda a equipe!
Arôdo Tenório Ribeiro de Aquino

O destaque deste depoimento vai para a importância de complementar o seu estudo com a resolução recorrente de questões em acordo com o estilo da sua banca - um processo de revisão que aliado a uma frequência calculada fará com que você consiga revisitar todos os pontos essenciais que não te deixarão esquecer os detalhes mais cobrados em prova.

Parabéns Arôdo!!! Você é mais uma prova de que a nossa metodologia tem feito a diferença para aprovar nossos alunos. Nós agradecemos pela sua confiança.

Conteúdos direcionados para a prova

Fiz o extensivo e a revisão EMR.O curso é bem objetivo e focado na SES-PE.Mesmo com  todas as dificuldades de 2020 consegui subir da nota 52 para 72 sendo aprovado em neurologia no HUOC.
Clauhan Williams Soares dos Santos

Parabéns, Clauhan!!! Destaque importantíssimo para que os alunos entendam que o sucesso vem com o conhecimento da banca que fará a sua prova - e a entrega de conteúdo disponibilizado pelo curso faz toda a diferença para que o aluno obtenha o sucesso esperado!

Já tinha tentado residência e estudado por outros métodos mas com o EMR foi diferente: de forma objetiva, porém completa, conseguia utilizar metodologia que tornava até pancreatite fácil de engolir! Os grupos de dúvidas aproximavam tanto os professores da gente que parecíamos amigos discutindo casos clínicos! Recomendo demais!
Edney Emanuel Marcolino Guerra Nunes

Fica clara a forma como os professores se colocam próximos dos alunos para facilitar o aprendizado, e, como de forma rápida e direta os alunos conseguem tirar suas dúvidas. 

Edney, seu depoimento só reforça todo o trabalho conjunto da nossa equipe para entregar o conteúdo de forma fácil e completa!

Leia mais:

Revisão objetiva

A revisão foi objetiva e ao mesmo tempo ajudou a relembrar de assuntos importantes que permitiram ganhar pontos durante a prova.
Ana Cecília Andrade de Barros Barreto

A frase da Ana Cecília destaca nossa metodologia assertiva no curso de revisão: através da resolução de questões de provas anteriores, nossos professores indicam, ensinam e reforçam os assuntos que mais caem na prova, sempre chamando sua atenção para COMO eles são cobrados pela sua banca. É uma excelente oportunidade para você revisitar os principais pontos e não deixar passar nenhum detalhe importante que garante pontos preciosos na prova.

Conheci o EMR no início do segundo semestre de 2020, acompanhei a revisão da SES-PE, o material do curso é incrível, didático, objetivo e completo! Os professores são maravilhosos, transmitem o conteúdo de uma maneira que fixa na mente e ampliam ainda mais o que já sabemos! Vocês são show.
Maria Eduarda Bernardino Martins Melo

Os cursos Extensivos e Intensivos são maravilhosos, mas não posso deixar de destacar o quanto o curso de revisão é TOP! Sem dúvida nenhuma é muito importante conhecer na prática de prova como os assuntos são cobrados, mas o EMR se supera e ainda complementa suas aulas com: resumo, mapa mental, grupo de tira dúvidas, e, para fechar com chave de ouro, simulados semanais e provas na íntegra.

É a melhor maneira de fechar a preparação com chave de ouro para garantir a aprovação!

Nunca foi meu objetivo iniciar a residência em 2021, sempre pensei em trabalhar um ano após a formatura e durante esse ano me dedicar também a estudar para residência. Então, chegou o grande dilema, escolher o melhor curso pra me ajudar a alcançar meu objetivo. Decidi então testar o EMR, já tinha ouvido elogios, e como meu foco é a SES-PE resolvi fazer a revisão. Não assisti nem metade das aulas, confesso. Consegui ver tudo da semana da aprovação e uma coisa tenho pra falar, só com esse pouco, ao olhar pra prova lembrava de todos os professores, MARAVILHOSOS, lembrava que aqueles assuntos haviam sido abordados. A Taci, mais que maravilhosa, me fez amar ainda mais a pediatria. E foi aí que eu percebi que havia escolhido o MELHOR, o curso que vai me fazer R1 de pediatria em 2022.
Maria Laryssa Feitosa Silva

Com menos da metade do curso a Maria Laryssa já conseguiu mapear a prova da SES-PE, então imagine você, que ainda tem a oportunidade de se dedicar 1.000% no curso de revisão e chegará preparadíssimo para fazer uma excelente prova. Mais uma vez destaco a importância do trabalho incansável de conhecimento dos detalhes da prova como diferencial na sua preparação.

O EMR possibilitou uma revisão com professores disponíveis a toda hora pra tirar minhas dúvidas, onde pude ter a confiança para realizar as provas de residência, sem medo, independente do resultado. Desde já agradeço a toda ajuda disponibilizada!
Mayara Maria Colatino Veiga

Para fechar, destaco a importância do aluno confiar no processo e acreditar que o resultado será positivo! 

Neste ponto saliento o apoio integral de toda a equipe do curso. Professores com grande expertise nas provas de residência e apoio de mentores que motivam, direcionam e acolhem os alunos.

Sabemos que os alunos se esforçam durante meses de preparação e muitas vezes não obtêm sucesso porque não correm atrás de um curso de revisão no timing necessário, deixam os detalhes de prova para depois ou mesmo nem têm conhecimento do quanto eles são vitais para obter uma boa quantidade de acertos de questões.

Por estes depoimentos tenho certeza que você já tirou diversos insights para melhorar a sua preparação e já entendeu que fazer o curso de revisão do EMR é o detalhe que falta para complementar sua preparação.

Um forte abraço e conte conosco para te ajudar a trilhar o seu caminho rumo à Residência Médica!

Diana Sette | Mentora EMR