Mentalidade
Publicado em
10/9/22

Aumente seu aproveitamento no curso de revisão

Escrito por:
Aumente seu aproveitamento no curso de revisão

Os meses vão passando e ficamos mais cansados e ansiosos com relação ao nosso preparo para a prova de residência. 

É muito comum os alunos começarem a ficar perdidos justamente nesta época por causa do atraso ou desmotivação.

É justamente nesta hora que precisamos criar estratégias para você não colocar a perder todo o esforço feito até aqui! Caso esteja iniciando agora a sua preparação, nada de ficar achando que não dará tempo - essas dicas também servem para você.

Independente de onde você esteja agora na sua preparação, chegou a hora de deixar o que passou para trás e olhar para os próximos meses como o momento de garantir a sua aprovação.

Pense que até o começo do curso de revisão para a residência médica 2023 (que já está com as inscrições abertas, confira!), o mais importante é garantir que você estudou os assuntos mais importantes para sua prova, porque este conteúdo será revisitado e aprofundado neste preparatório.

Foque na sua banca

a reta final estudar o que você tem mais dificuldadesé imprescindível. Foto: Reprodução/Adobe Stock
Na reta final estudar o que você tem mais dificuldadesé imprescindível. Foto: Reprodução/Adobe Stock

Então agora é a hora de focar nas provas da sua banca, retornando aos assuntos nos quais ainda apresenta dificuldade e reforçando seus conhecimentos a respeito daqueles que já julga dominar. Aqui, o grande cuidado é não ficar só na explicação do professor sobre a resposta correta para aquela questão, pois na próxima prova não cairá igual.

O importante é revisitar aquele conteúdo, para só assim garantir o acerto futuro. 

Revise as aulas

Se já assistiu à aula, revise. Se não assistiu ainda, chegou a hora de encarar!!! A realização de uma triagem dos assuntos que te apresentam maior dificuldade poderá ajudá-lo a avançar nos conteúdos mais importantes, e com o curso de revisão você estará pronto para fazer a diferença.

O momento é ideal para entender através das questões de prova o que você não pode deixar de saber. Você terá a oportunidade de ver na prática como será cobrado e tempo agora para voltar nos assuntos e não deixar passar nada importante.

Esses últimos dias são fundamentais para fazer a diferença e começar a ganhar vantagem dos seus concorrentes. Aqui já não cabe mais procrastinação e desânimo. Você precisa ser objetivo e fazer o que é importante.

Estratégias para aproveitar ao máximo o curso de revisão

E depois de tomar essa injeção de ânimo, é chegado o momento de se organizar para o curso de revisão para a residência médica 2023 - seguem as estratégias que te ajudarão a fazer o curso aproveitando-o ao máximo:

  • Pause os estudos dos assuntos novos e foque nos assuntos que o curso está liberando! É muito importante ter foco e seguir aprofundando o que já estudou. Nos assuntos que você não tinha estudado ainda, primeiro você assiste as aulas do curso de revisão e faz exercícios, caso tenha um bom aproveitamento siga com os próximos conteúdos, caso o aproveitamento seja baixo, volte no seu material e aprofunde o conteúdo.
  • Leia o resumo e responda as questões das aulas antes de assisti-las!
  • Sempre que achar necessário complemente com mais questões para garantir a fixação plena do conteúdo!
  • Procure ficar em dia, pois o curso termina muito próximo da prova.
  • Garanta o seu aprendizado das aulas e nada de assistir de qualquer maneira para marcar que fez todas as aulas.
  • Programe a conciliação das aulas com 1 simulado semanal para avaliação do seu desempenho (dê preferência às provas anteriores, caso ainda não tenha feito todas).

Conclusão

Desta maneira você garantirá não apenas um excelente aproveitamento do curso de revisão para a residência médica 2023, mas também que todos os assuntos importantes para sua prova foram revistos de forma satisfatória.

Nada de ficar se culpando porque não iniciou antes ou porque poderia ter sido melhor. Esses pensamentos não te ajudam em nada - ao contrário, só te deixarão mais desmotivado e perdido.

Comprometa-se com sua aprovação e comece agora mesmo a fazer a diferença!

Forte abraço,
Diana Sette | Mentora EMR

Leia mais: