Dicas
Publicado em
22/11/22

Conheça os segredos dos 1º colocados em provas de Residência Médica

Escrito por:
Conheça os segredos dos 1º colocados em provas de Residência Médica

Na última segunda (21/11), o Eu Médico Residente lançou uma live contando os principais segredos dos aprovados em primeiro lugar nas bancas de residência médica mais relevantes do país. 

Comandada por Bruno Kominsky e Aline Barros, coordenadores do EMR e médicos aprovados nos principais cursos de residência médica do país, a live desmistificou os principais mitos em relação aos primeiros colocados e contou os seus segredos. Confira!

Confira a Live

Conheça os principais mitos em relação aos primeiros colocados

Como ser mais produtivo nos seus estudos

  • Não perca tempo com assuntos pouco relevantes;
  • Saiba exatamente o que você precisa estudar todos os dias;
  • Foque nas questões, não na teoria;
  • Entenda que o resultado vem ao longo prazo.
Entender, praticar, aprender e revisar devem acontecer de maneira cíclica para alcançar o topo do listão. Fonte: Divulgação/EMR
Entender, praticar, aprender e revisar devem acontecer de maneira cíclica para alcançar o topo do listão. Fonte: Divulgação/EMR

Além dessas dicas, nossos coordenadores trouxeram o passo-a-passo da aprovação, onde as bases são o entendimento do assunto, praticá-lo, aprendê-lo e revisar (recuperar). 

Com uma metodologia focada no que realmente é efetivo, nossas aulas possuem uma média de uma hora e são divididas em blocos trazendo dicas de provas para otimizar o seu entendimento. Além disso, nossas apostilas possuem leitura fluida e objetiva trazendo questões comentadas por professores especializados no assunto.

Para a prática nos nossos cursos o aluno terá simulados gerais, de fixação, revisão e inteligente para que assim possam estudar por questões, focando em como a prova é realmente cobrada. 

Além disso, temos mais de 33 mil questões, todas comentadas por professores e revisões personalizadas para que o estudante possa passar por todas as etapas do aprendizado e garantir sua aprovação na residência médica.

Conclusão

Na live: "O que os 1º colocados fazem mas não te contaram?" você vai ter a oportunidade de conhecer detalhadamente os principais segredos da aprovação, conhecendo os mitos em torno dos aprovados e o que há de comum em relação aos que não passaram. Além disso, vai entender como a nossa metodologia é baseada no que realmente é efetivo e ter descontos mais que especiais nos nossos produtos. 

Leia mais: