Dicas
Publicado em
28/12/21

Saiba seu nível de preparo com o nosso Aprovômetro SES-PE

Escrito por:
Saiba seu nível de preparo com o nosso Aprovômetro SES-PE

Se a prova da SES-PE fosse hoje, e você contasse somente com o preparo desenvolvido até aqui para realizá-la... 

Quais seriam suas chances reais de alcançar a aprovação? 

Calma, respira! É justamente para tirarmos essa - e outras - dúvidas que te convidamos a utilizar nosso Aprovômetro SES-PE

É bem simples: tudo o que você precisa fazer é escolher abaixo o nível de segurança que acredita possuir hoje em relação ao seu

aprendizado para encarar a SES-PE

Os níveis vão de 0 a 10, ou seja: desde sequer achar que tem alguma chance, até já considerar a aprovação no papo! 

E aí, vamos descobrir o quão confiante o seu preparo para a prova de residência médica em Pernambuco faz com que você se sinta?

Nível 1 (ou "aprovação?! Vixe... Esquece!")

Chances de passar: de 0 a 2

Certo, você acredita que a única garantia nessa prova é acertar seu nome na ata, não é mesmo? Mas não precisa ser assim: Você sabia que mesmo a menos de 1 mês para a prova ainda é possível compensar qualquer atraso ou falta de direcionamento nos estudos?

Tudo o que você precisa é focar no que REALMENTE costuma cair - esta é maneira mais segura de desenvolver seu aprendizado à altura do nível de cobrança da SES-PE.

As Revisões SES-PE (Acesso Direto e R+) não atendem somente à necessidade de reforçar conhecimentos sobre assuntos já vistos, elas podem até mesmo te ensinar DO ZERO aquilo que você ainda precisa dominar - e o que melhor, até a data da prova!

Nível 2 (ou "só vim marcar presença, o que vier é lucro!")

Chances de passar: de 2 a 4

No final o que vale é a experiência, não é mesmo? Olha, até vale - mas ela pode ser MUUUITO mais satisfatória!

Legal saber que mesmo acreditando ter poucas chances de aprovar você ainda segue firme na decisão de fazer a prova

Afinal, com toda certeza participar de um processo seletivo como a SES-PE te dará bagagem e oportunidades para aprender com eventuais acertos e equívocos. Mas por que não pegar essa disposição e utilizá-la ao seu favor?

Começando a revisar agora - tal qual muitos dos nossos alunos já fizeram - você ainda pode fazer uma ótima prova! Focar nos assuntos mais incidentes da SES-PE é a maneira mais prática de converter estudo em resultados. 

As Revisões SES-PE te darão a oportunidade de alcançar essa expertise através da resolução de questões relevantes da banca, selecionadas e comentadas em vídeo e texto por nossos professores especialistas.

Leia mais:

Nível 3 (ou "com um pouco mais de tempo eu conseguia!")

Chances de passar: de 4 a 8

Esse é o maior grupo: a galera que sabe bem o quanto já estudou até aqui e que reúne toda a capacidade para fazer uma boa prova... 

Mas poxa, se a SES-PE fosse daqui a mais um mês, né?

Sim, querer mais tempo é reflexo de uma insegurança um pouco mais comedida que a presente nos dois primeiros grupos, e por isso, tão comum entre aqueles que se sentem divididos entre as sensações de preparo e despreparo. 

É neste momento, no qual ainda restam algumas dúvidas sobre a solidez do seu aprendizado, que as Revisões SES-PE  podem "mudar o jogo" no tempo que te resta até a prova . 

Considerando que você sabe que realizou algum preparo e está longe de se sentir como alguém que "caiu de paraquedas" sobre o conteúdo, será que não vale a pena contar com o DIRECIONAMENTO de especialistas? 

Acredite: acertar o curso da sua caminhada nesta reta final pode fazer a diferença entre TALVEZ fazer uma boa prova e saber que pode sim fazer uma ÓTIMA prova! 

Nível 4 (ou "já estou escrevendo meu discurso da aprovação")

Chances de passar: 10 (Sério, 10?!)

Beleza, você é o Thanos com todas as joias do infinito... 

O Cebolinha quando o plano infalível dá certo...

A Juliette na final do Big Brother... 

Seu preparo pra prova é tanto que ao assinar a ata já se sente praticamente escrevendo o próprio nome no listão de aprovados!

Aí na primeira questão vem aquela surpresinha, a agulha no palheiro, justamente aquele assuntinho que passou despercebido por você e te garantiria preciosos pontos a mais... 

A verdade é que esteja você no nível 0 ou 10, a única forma de realmente chegar mais perto da aprovação a cada questão praticada é rever os temas mais essenciais para a SES-PE!

Então clique aqui e garanta COM ATÉ R$ 500 OFF - a revisão que vai do aprendizado ao domínio de tudo aquilo que é mais importante para a banca pernambucana.

Independente de qual tenha sido o resultado do seu "aprovômetro" deixa que a aprovação de verdade a gente vai buscar trabalhando lado a lado ao longo do próximo mês, beleza? 

Um grande abraço, 

Pedro Francisco | Redator EMR