Dicas
Publicado em
27/5/21

Saiba tudo sobre os extensivos do 5º e 6º ano SURCE e SES-PE

Escrito por:
Saiba tudo sobre os extensivos do 5º e 6º ano SURCE e SES-PE

Olá, concurseiro! Você já deve ter visto que iremos lançar no próximo dia 31/05 a turma 4 dos extensivos 6º ano da SURCE  e da SES-PE.

Sendo assim, hoje vamos falar um pouco mais sobre os nossos extensivos. Preparados?!

Vamos lá!

Sabemos que estudar para uma prova de residência não é fácil, sobretudo conciliar isso ao período de internato. Sabemos o quanto ele exige de você. Mas não se preocupe, os nossos extensivos 5º e 6º ano para a SES-PE e para a SURCE são pensados para garantir a sua aprovação. Então, para começar, você escolhe a banca e o ano que irá cursar, já que são cursos diferentes, um direcionado para a prova do Ceará e outro para a prova de Pernambuco.

De maneira geral, os extensivos têm cerca de 100 aulas. Cada uma delas é voltada para os principais tópicos dos conteúdos abordados pela banca escolhida, seja SURCE ou SES-PE. Sim! Você não vai estudar tudo, apenas as partes que realmente importam para a prova.

Isso porque o nosso corpo docente analisa quais são os assuntos mais cobrados e como cada um deles é abordado nas duas provas, a fim de identificar um padrão. E claro, passamos todos os ‘bizus’ do conteúdo ministrado em cada aula.

Além disso, as aulas contam com simulados de fixação, importantíssimos para apreender melhor o conteúdo. Para auxiliar também na fixação você terá acesso aos nossos mapas mentais e a milhares de FlashCards, disponibilizados seguindo o passo a passo para a sua aprovação.

Ah! E todo fim de semana são realizados simulados gerais. Mas o que são esses simulados gerais? Vou te dizer agora.

Neles constam os assuntos que mais caem nas principais bancas do país (SUS-SP, UNICAMP e PSU-MG), além da SES-PE e SURCE. Nas 3 primeiras semanas do mês, o simulado geral tem 50 questões e no último fim de semana são 100 questões.

As resoluções são feitas por meio de vídeos e textos e nossos professores - aprovados entre os primeiros lugares das suas especialidades - te ensinam os caminhos para resolver cada uma das questões. Sendo elas escolhidas “a dedo”, estão sempre atualizadas. Assim como as questões das apostilas. É isso mesmo, você não leu errado, os nossos extensivos contam com apostilas exclusivas e atualizadas.

Isso porque a prática constante e a revisão dos conteúdos são uma das coisas que nos movem. Através dos simulados você ganha mais agilidade, entende no que você sente mais dificuldade. Sendo assim, nós acreditamos que a chave para a aprovação está na resolução de questões.

Deixa a gente te contar mais detalhes. Temos uma plataforma responsiva que pode ser acessada na palma da sua mão. Por meio dela é possível acessar todas as aulas, fazer os simulados, tirar todas as suas dúvidas, entre outras coisas. Cada turma também tem acesso exclusivo ao grupo do Telegram, podendo tirar dúvidas com os professores no privado.

E não para por aí, também fazemos Lives semanais pelo zoom com os coordenadores de cada uma das 5 áreas (Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Clínica Médica, Cirurgia Geral e Medicina Preventiva). Todas as suas dúvidas também podem ser tiradas ao vivo por meio dela.

E a cada 15 dias temos Lives com a nossa equipe de mentoria, formada pela coach, Diana Sette e por Renan, aprovado em primeiro lugar em anestesiologia na prova de residência da SES-PE, em 2020. Através dela é possível, dentre outras coisas, tirar dúvidas sobre técnicas de estudo, sobre como revisar os conteúdos e resolver as questões.

Como você bem pode ver, é tudo pensado também para facilitar os seus estudos.

Ah! E deixa eu te dizer mais, o primeiro mês é o de teste. “Como assim?!” Você deve estar se perguntando. É isso mesmo! Se você não gostar do curso, pode solicitar o cancelamento sem ter que pagar multa rescisória. Mas eu tenho certeza que depois de todos os detalhes aqui apresentados você não irá se arrepender.

O que diferencia o extensivo do 5º e 6º ano?

O extensivo do 5° ano é voltado para os alunos que estão no primeiro ano de internato e vão fazer a prova da residência. Sendo assim, como eles ainda estão se ambientando com o dia a dia hospitalar e será impossível aprender todos os assuntos para a residência de uma só vez, o extensivo é menos pesado.

Desse modo, você terá acesso à metade mais importante do conteúdo. Já no extensivo do 6º ano você terá acesso a revisão do que foi visto no ano anterior, e como estará mais habituado com a rotina hospitalar, a carga de estudo para a prova de residência será mais pesada.

No entanto, a turma 4, que se inicia dia 31/05, é voltada apenas para o 6º ano, tanto da SURCE, quanto da SES-PE.

Apesar dessa diferença de proporção de conteúdo de cada ano dos extensivos, você terá acesso a tudo que foi citado anteriormente. Isso tudo para que você esteja entre os primeiros colocados na especialidade que escolher. Por isso, dá uma olhada no nosso site e vem garantir a sua aprovação conosco!