Institucional
Publicado em
1/3/22

Mês da Mulher EMR e CasaRosa: conscientização, saúde e muita informação

Escrito por:

Neste mês em que é celebrado o 8 de março - o Dia Internacional da Mulher, a Eu Médico Residente promoverá uma série de ações que contarão com entrevistas, conteúdos centrados na saúde da mulher e ações sociais. 

A iniciativa visa aumentar a conscientização sobre os cuidados constantes, da prevenção ao tratamento, além de trazer à tona as dificuldades e desafios da prática médica em ginecologia através da palavra de mulheres renomadas da área.

Conheça a CasaRosa, ONG de apoio a mulheres com câncer de mama


De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama representa o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele. 

Com o intuito de enfatizar ainda mais esse cuidado ao longo de todo o ano, não apenas no Outubro Rosa, demos início à uma ação social em parceria com a CasaRosa.


Por ser referência em tratamento quimio e radioterápico no Nordeste, os hospitais e clínicas da capital pernambucana recebem diversas pacientes femininas do interior e outros Estados. 

Para acolher e oferecer todo o apoio a mulheres com câncer sem casas de apoio no Recife, a CasaRosa, sediada no bairro do Espinheiro, surgiu. 

A ONG surgiu em 2014 e funciona como albergue, mas também oferece alimentação, kits de higiene, tratamentos estéticos (sobrancelhas, perucas, unhas etc.), fisioterapia, entre outras atividades para melhorar a qualidade de vida das mulheres durante o tratamento. A instituição se mantém com o trabalho voluntário dos profissionais e doações financeiras realizadas através do site.

Mês da Mulher EMR e CasaRosa

Pensando em promover a causa e ajudar ainda mais mulheres, iniciamos uma ação social com a CasaRosa que se prolongará por todo o mês de março. 

Além de divulgar o trabalho da instituição, destinaremos um percentual de todas as vendas dos semiextensivos realizadas em março para a CasaRosa. 

As vendas do semi-extensivo que contempla as principais provas de Residência Médica da Paraíba terão início no dia 07/03 e o do SUS da Bahia (SUS-BA) no dia 14/03. 

Além de ter os melhores recursos em aulas focadas, materiais complementares, banco de questões, resumos, dicas, flashcards e muito mais, os alunos que adquirirem os cursos neste mês irão contribuir para que a CasaRosa continue com esse importante e belo trabalho.

Você poderá acompanhar toda a programação de entrevistas e conteúdos especiais em nosso canal do YouTube, redes sociais e aqui no blog Se gostou, não deixe de compartilhar tudinho!

Leia Mais:

Entenda O Que É Hipertensão Portal, Quais Seus Sintomas, Causas e Possíveis Tratamentos!

Como Estudar Sozinho Para Residência Médica: Veja 6 dicas

Você domina o manejo do acidente vascular cerebral isquêmico (AVCi)?

Artigos relacionados

Ver todos
Este autor ainda não possui outros artigos publicados.
Ver todos
Teste por 7 dias grátis

Experimente a nossa plataforma de estudo

Receba um acesso gratuito para testar todos os nossos recursos e tirar suas dúvidas!

Teste 7 dias grátis

Experimente a nossa plataforma de estudos

Ao confirmar sua inscrição você estará de acordo com a nossa Política de Privacidade.