Mentalidade
Publicado em
8/12/21

Finalmente já sabemos a data da sua aprovação!

Escrito por:
Finalmente já sabemos a data da sua aprovação!

Fortes emoções nesses últimos dias… está chegando a prova do ENARE e finalmente já temos uma data para a prova da SES-PE!

Com relação a prova do ENARE, a dica de ouro é: faça a prova do ano passado para conhecer um pouco da banca, já que só tem essa prova mesmo e revise os pontos que você perceber que teve dificuldade.

O EMR, como sempre, fez o dever de casa e já selecionou 100 temas para te ajudar a revisar na quinta e sexta antes da prova. Faça logo a sua inscrição gratuita, caso ainda não tenha feito.

Fique tranquilo que com sua preparação durante esses meses e essa super revisão, tenho certeza que você chegará bem preparado! E será também um bom teste para quem ainda fará provas em Janeiro, pois você terá bastante tempo para corrigir as dificuldades que encontrar nesta prova.

A prova da SES-PE ficou para 23/01/2022 e foi uma boa notícia, porque você poderá aprofundar os assuntos que já estudou com muita resolução de questões e as revisões necessárias, e também ganhou tempo para colocar em dia os assuntos que não conseguiu estudar.

Então fique tranquilo que esse tempo extra será bem aproveitado para que você possa fazer a diferença e garantir a sua vaga. Foque nas provas anteriores e no seu processo de revisão.

Nada de desanimar porque já estudou tudo, pois se você parar de revisar começa a esquecer os assuntos e na data da prova pode não lembrar dos detalhes que são importantes para acertar questões.

Crie estratégias

Caso você vá fazer outras provas antes da SES-PE, não fique desesperado. O importante é criar uma estratégia e seguir o planejado. Temos duas situações:

Foco principal numa banca específica

A primeira é quando o aluno vai fazer outras provas, mas o foco principal é a SES-PE, ou seja, é a minha escolha principal e faço tudo para conseguir uma vaga!

Neste caso, não desvie sua preparação… continue focado no que a banca cobra e como ela cobra. Mantenha a resolução de questões da banca e utilize de outras parecidas para complementar, caso necessário.

Não tem preferência pela banca

A segunda situação é quando o aluno deseja garantir uma vaga e não tem tanta preferência de local! Neste caso precisa conciliar o estudo para aumentar as chances em todas as bancas.

Concilie fazer provas anteriores das bancas por prioridade de data, ou seja, a prova que vou fazer primeiro passa a ser a mais importante e preciso fazer as provas anteriores desta banca. A cada prova que passa você vai focando na prova seguinte.

Desta maneira você conseguirá fazer o melhor que pode a cada momento!!!

Leia mais:

Como conciliar os estudos e as festa de final de ano?

O alerta fica para as festas de final de ano… não é fácil conciliar a vida pessoal, profissional e de estudante, mas você precisa ter em mente que a PRIORIZAÇÃO será a chave para o seu sucesso.

Comece pensando nas confraternizações que não poderá abrir mão e faça uma programação de estudo para compensar os dias parados. Na hora de estudar, foco total, mas na hora do evento curta e recarregue a sua energia para as próximas semanas que terá pela frente. Nada de peso na consciência e de ficar se culpando.

Descansar faz parte de ser eficiente no estudo e com uma boa programação você consegue sim dar conta de tudo!

Estaremos aqui apoiando vocês até a data da prova. Saiba que você não estará sozinho nessa caminhada!!!

Para os alunos que não conseguiram ainda ver os resultados na prática ou nem conseguem se organizar, não perca mais tempo. Temos algumas semanas antes da prova e o processo de MENTORIA tem como objetivo deixá-lo preparado em alto nível.

Clica aqui no banner abaixo agora, que te mostrarei como a mentoria individual é a solução para a sua reta final.

Forte abraço,

Diana Sette.
Mentora - EMR