Editais
Publicado em
14/10/20

Inscrições! Residência Médica 2021 na UFPR

Escrito por:
Inscrições! Residência Médica 2021 na UFPR

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná está com vagas abertas para Residência Médica Acesso Direto e Residência Médica com Pré-Requisito.

Cronograma

  • Inscrições: até às 12h do dia 23/10
  • Prova: 20/12/20
  • Taxa de inscrição: R$ 350,00
  • Fases: 2 (duas)
    A) Prova objetiva
    B) Avaliação de currículo
  • Questões: 100 questões múltipla escolha

Provas

O processo seletivo acontecerá na cidade de Curitiba, no dia 02/11, a partir das 14h. Ademais, sua duração total é de 4 horas. A prova se dá em duas etapas. Sendo a primeira uma prova objetiva de múltipla escolha, com 5 alternativas, de peso 9.

Os aprovados nessa etapa são classificados para a próxima, a análise curricular, de peso 1. Então, quando você chegar na segunda etapa, saiba que deve enviar os documentos obrigatórios, inclusive, o currículo vitae, conforme descrito no próprio edital.

Sendo assim, anota aí. O envio eletrônico deve ser feito a partir das 12h do dia 26/11 até às 11h e 59min do dia 29/11. O certame oferta vagas para especialidades com acesso direto e para outras que exijam algum pré-requisito.

Acesso direto

São 100 questões de múltipla escolha, distribuídas proporcionalmente para as cinco áreas básicas. Com isso, são 20 questões para cada uma delas.

Pré-requisito

São 50 questões de múltipla escolha relativas ao pré-requisito de escolha. No entanto, para a especialidade: neurologia R4 – dor, a dinâmica é diferente. São 25 questões sobre Clínica Médica e 25 questões sobre Cirurgia geral.

Vagas

* Estes programas apresentam um menor número de vagas para o processo de seleção atual devido ao retorno de candidatos aprovados em anos anteriores e que foram incorporados às Forças Armadas, com vagas asseguradas por lei, consoante quadro abaixo. Tal candidato terá o direito de ser matriculado, porém, se não o exercer, as vagas serão disponibilizadas para os candidatos do presente certame, conforme classificação obtida no processo de seleção.]

Nos links abaixo você pode conferir o edital e realizar a sua inscrição!

Inscrição | Edital