Dicas

A Importância do Preparatório Específico para a Prova

Sabemos que passar num curso de medicina não é nada fácil, grandes e muitos são os desafios por uma vaga. Conseguindo, e após o termino da graduação, pra quem quiser se especializar, vem o ingresso na residência médica, que também requer direcionamento e muito estudo para alcançar a aprovação nessa etapa.

O número de faculdades de medicina aumentou consideravelmente, o que proporcionou uma concorrência cada vez maior nos programas de residência médica, cujas vagas não cresceram na mesma proporção que as vagas das faculdades. Sendo assim, indiscutivelmente, quem estiver mais bem preparado terá mais condições de fazer uma boa prova, afinal, é a carreira médica que está em jogo e a concorrência está cada vez mais acirrada.

Para começar, alguns elementos devem ser considerados, como, ter bem claro os seus objetivos, se pretende cursar a residência em instituição pública ou privada, ter o seu objetivo definido, e o principal, focar nos estudos!

É muito importante, também, obter um preparatório específico para a prova, que ajude a estudar do jeito certo. Através dele você aumenta a motivação e a  autoconfiança, poisnum ambiente com outras pessoas que compartilham do mesmo objetivo, é comum que o estudante se sinta mais motivado. Em possíveis momentos de desânimo, a equipe de docentes e demais colegas atuam como fonte de inspiração e ponto de apoio. Além disso, o curso aumenta a autoconfiança, pois o aluno sente mais segurança na realização da prova, visto que está se dedicando aos estudos e ao formato do exame.

A equipe e a metodologia fazem diferença em um curso preparatório de qualidade, pois o estudante conta com uma equipe de profissionais aptos a auxiliar o seu aprendizado e a tirar as dúvidas que surgem no percurso. Além dos professores, é muito comum que grupos de estudos sejam formados pelos próprios estudantes. Outro fator importante sobre os cursos é que o candidato tem acesso a informações que são passadas através de metodologias que tornam os conteúdos mais fáceis de serem assimilados.

Um estudo direcionado é uma das chaves pra uma boa preparação. O edital pode ser o começo da dor de cabeça de quem está começando a se preparar. Convenhamos, quem nunca terminou de ler um edital e não sabia por onde começar a estudar? Através de um curso, o estudante tem a oportunidade de ter um direcionamento sobre como estudar, organizar os resumos e ter um foco específico para a prova desejada. Dessa forma, o aproveitamento costuma ser muito maior e os resultados mais rápidos.

O curso preparatório Eu Médico Residente, formado por um grupo de professores especialistas, mestres e doutores, profissionais com atuação médica e experiência no ensino na área da saúde, vem como um enorme apoio aos estudantes, sempre com a preocupação de se manter atualizado sobre o mercado da medicina e reconhece bem que a expertise da equipe de professores é decisiva para que você faça uma boa escolha e conquiste a tão sonhada vaga na residência médica.