Editais

IMIP lança edital para residência médica em medicina intensiva

Olá, futuro residente! Você procura uma área que te dê estabilidade? Não gosta da ideia de ter que captar seus próprios pacientes?  Então se liga aqui nessa dica de especialidade que temos para você.

Na última semana foi lançado pelo Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP) o edital para o processo seletivo de residência em medicina intensiva. O único pré-requisito que você precisa para se inscrever é estar formado em medicina ou comprovar que irá terminar a graduação até o dia da matrícula, 30 de julho.

Então deixa a gente te dizer como vai ser esse processo seletivo organizado pelo IMIP.

Processo Seletivo

A prova de residência médica se dá em apenas uma etapa, na qual será feita uma prova escrita de caráter eliminatório e classificatório.

É importante deixar claro que as inscrições começam às 9h do dia 5 de julho e se estendem até às 16h do dia 09 de julho. Além do mais, são feitas presencialmente, no prédio da COREME, subsolo do Hospital Pedro II (IMIP), localizado na rua dos Coelhos, nº 300, Boa Vista, Recife-PE.

Hospital Vagas
Hospital Memorial Jaboatão 2
Hospital Esperança 1
Hospital Santa Joana 2
Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira – IMIP 1
Real Hospital Português de Beneficência em PE 4
Hospital UNIMED Recife III 2

No ato da inscrição, é preciso elencar por ordem de prioridade quais os hospitais de sua preferência.

Prova

A prova escrita é constituída por 100 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada. Ela será avaliada de 0 a 100 pontos. Os candidatos que ficarem com pontuação inferior a 40% da média aritmética das dez maiores notas obtidas na prova do grupo serão automaticamente eliminados. Ademais, a sua aplicação ocorrerá no dia 18 de julho.

A classificação final, que sai dia 27 de julho, obedecerá a ordem decrescente da nota final dos inscritos. Desse modo, havendo um empate, a prioridade é do candidato mais velho. Sendo assim, a ocupação das vagas ocorrerá conforme a ordem de prioridade das instituições de saúde, escolhidas na hora da inscrição.

Ficou interessado? Então faça agora mesmo sua inscrição na nossa Revisão Medicina Intensiva - Acesso Direto e garanta sua aprovação.