Editais
Publicado em
18/4/24

ENARE muda a banca organizadora para a residência médica 2025

Escrito por:
ENARE muda a banca organizadora para a residência médica 2025

Conhecido como o ENEM da residência médica, o ENARE foi lançado pelo Ministério da Educação em 2020, e desde então tinha o instituto AOCP como a sua banca organizadora, mas tudo mudou hoje, dia 11 de abril de 2024. Ao anunciar que estava aberto o prazo para que instituições públicas e privadas sem fins lucrativos pudessem aderir a 5º edição do ENARE, o Ministério da Educação informou que a nova banca organizadora é a FGV (Fundação Getúlio Vargas)

O que esperar do ENARE 2025?

Com a FGV aplicando a prova de residência médica do ENARE 2025, tendo em vista outras provas de concurso organizadas e aplicadas por ela, o futuro residente deve esperar o aumento da complexidade da prova. As questões da banca costumam ter um enunciado longo e complexo, exigindo bastante conhecimento interdisciplinar. Elas são de múltipla escolha com 5 alternativas. 

Além disso, os assuntos são abordados de maneira mais técnica e sempre com destaque as terminologias. E mais, as provas da FGV também costumam cobrar todos os conteúdos especificados no edital. Esses detalhes são observados em outras provas já aplicadas pela banca, e assim também pode ser o ENARE 2025. 

Quando será o ENARE 2025?

A data provável para a realização do ENARE 2025 é dia 20 de outubro.

Como foi a prova de residência médica ENARE 2024?

O ENARE 2024 foi composta por 2 fases: prova objetiva e análise curricular. A prova objetiva de acesso direto teve 100 questões de múltipla escolha, com 5 alternativas. Já a prova para especialidades com pré-requisito, ano adicional e área de atuação teve 80 questões, cada uma valendo 1,25 ponto. Mais detalhes sobre a prova você pode conferir o texto sobre o edital de residência médica do ENARE 2024

Descubra o segredo da sua aprovação na residência médica ENARE 2025

Todos os cursos extensivos R1 do Eu Médico Residente possuem uma preparação para o ENARE. Neles, você encontra aulas com cerca de 10 minutos, que podem ser assistidas offline ou ter apenas o áudio baixado; e uma plataforma de métricas que visa potencializar a sua jornada mostrando o seu desempenho, e através da nossa inteligência artificial, elabora simulados e revisões personalizadas. Além de um banco com mais de 50 mil questões comentadas em texto e vídeo e muito mais! 

Leia mais: