Mentalidade
Publicado em
9/11/20

Um papo sobre sonhos

Escrito por:
Um papo sobre sonhos

Se você chegou aqui é porque está sonhando com a aprovação na prova da residência!!! São muitas coisas boas que vão mudar na sua vida e tenho certeza que desde o início do ano você vem alimentando o seu sonho.

Porém o grande problema que a maioria das pessoas esquecem, é que para tornarmos nossos sonhos realidade, precisamos agir… 

Falando assim até parece simples, né? Mas sei que definitivamente não é!!!

Como tornar sonhos realidade

O ponto importante aqui é que precisamos sempre ter em mente que para realizarmos nosso sonho precisamos passar por três etapas:

  • Os objetivos - isso você já deve ter traçado desde o início do ano. Escolha do melhor curso, separação de horários para estudo e etc. Essa etapa te aproxima do seu sonho.
  • As metas - momento que você toma a decisão do que precisará ser feito para acompanhar o curso, qual o momento de fazer os simulados, as revisões e etc. Essa etapa te ajuda a atingir os objetivos.
  • Os passos - esse é o seu dia a dia. O que terei que fazer exatamente hoje para cumprir as minhas metas.

Conclusão

Você consegue visualizar que uma etapa está totalmente ligada a outra? Cada etapa necessita da anterior para você conseguir realizar o seu sonho. Entenda que todas elas são fundamentais e que quando não atingimos o nosso sonho é porque falhamos em uma ou algumas delas.

Que tal você parar um momento e analisar onde você tem falhado e tentar construir novamente o roteiro ideal para sua aprovação?

Ainda dá tempo… você é inteligente e capaz. A aprovação depende única e exclusivamente do seu esforço!!!