O resultado final de um dos editais mais importantes da área médica da Bahia já está no ar, a convocação para matrícula dos residentes no SUS - BA. O processo seletivo abriu vagas para cursos de acesso direto, pré-requisito e área de atuação nos principais hospitais do estado.
Vem conferir o listão para saber como efetuar a matrícula!
Resultado final
Como a nota final foi calculada?
A nota final, ou Escore Global como é chamada pela organização do processo seletivo, foi calculada da seguinte forma:
- Áreas básicas/ Acesso direto: [(pontuação das questões de múltipla escolha x 1 ponto + pontuação das questões de resposta curta x 1,5 ponto)] + Bonificação PROVAB/PRMFC
- Pré-requisito ou áreas de atuação: pontuação da prova de múltipla escolha + Bonificação PROVAB/PRMFC
Em caso de empate, o desempate foi feito favorecendo o candidato mais velho.
Matrícula
A matrícula dos candidatos aprovados na 1ª convocação acontecerá nos seguintes dias e horários:
Os aprovados deverão ir para a Associação Baiana de Medicina/ABM, Rua Baependí, 162 - Ondina, Salvador/Bahia e estar lá no dia e horário do seu curso. E atenção: os candidatos serão chamados em ordem de colocação e, no momento que forem chamados, terão dois minutos para escolherem o hospital onde irão cursar a residência. Além disso, no ato de matrícula o futuro residente deve se atentar a levar os seguintes documentos:
- Ficha de cadastro de matrícula, disponibilizada no site da Strix;
- Diploma de Graduação em Medicina - uma fotocópia acompanhada do original;
- Carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM) - uma fotocópia acompanhada do original;
- Para aqueles que ainda não têm a Carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM), Declaração/Protocolo do Conselho comprovando que o candidato já deu entrada no seu registro.
- Certificado de Conclusão da Residência Médica concluída anteriormente, quando for candidato inscrito para Programa de Especialidades com Pré-Requisito ou em Áreas de Atuação - uma fotocópia acompanhada do original.
- Documento de Identificação com foto, caso não apresente a Carteira do respectivo Conselho Regional de Medicina
Sobre o processo seletivo SUS-BA 2023
O processo seletivo SUS-BA 2023 teve apenas uma fase, uma prova que poderia ser mista, contendo questões abertas ou fechadas ou apenas fechadas a depender da especialidade.
- Acesso direto: Concorrentes de cursos de acesso direto fizeram uma prova com 25 situações problema sobre as cinco áreas básicas da medicina. Cada situação-problema conteve 3 questões, com 15 situações com perguntas objetivas e 10 com perguntas dissertativas de resposta curta.
- Pré-requisito/Áreas de atuação: 15 situações-problema com 3 questões cada sobre a área básica do pré-requisito escolhido.
Leia mais: